AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Uma operação para desarticular o comércio irregular na Feira do Rolo, Av. Suburbana, foi realizada neste domingo (19) para coibir aglomeração causada no local. A ação foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Segundo a prefeitura de Salvador, no momento da operação havia cerca de 1,5 mil pessoas aglomeradas na Feira. A força tarefa contou com a participação de aproximadamente 80 profissionais da Semop e ainda com auxílio de seis carros e dois caminhões.

Foram realizadas cerca de 20 apreensões de itens como pedaços de peças e equipamentos de veículos, partes de bicicletas, materiais de cozinha e acessórios de vestuário. Os materiais apreendidos foram encaminhados para o pátio da Semop.

Segundo o diretor de Serviços Públicos da Semop, Adriano Silveira, a operação terá continuidade até que o comércio seja totalmente desarticulado. “Pretendemos continuar com essa operação. Essa feira não vende alimentos e nem materiais de primeira necessidade. E ainda tira a mobilidade que quem transita no Subúrbio. Não podemos permitir que aconteça neste momento”, destacou.

Adriano Silveira reforçou que a Prefeitura vem fazendo sua parte com medidas que protejam a população da Covid-19, tanto que tem obtido o reconhecimento da maior parcela da população, que aprova as medidas, “mas é necessária a conscientização e colaboração de todos para que possamos enfrentar o período com os menores dados possíveis”.

Para o diretor de Segurança Urbana e Prevenção a Violência da Guarda Civil, Maurício Lima, “o período em que estamos vivenciando requer cuidados e é necessário evitar qualquer tipo de aglomeração”. “Sabemos que essa feira é cotidiana e que atrai grande número de pessoas. Porém, como é do conhecimento de todos, estamos em período de isolamento social e devemos evitar sair de nossas casas, conforme orientação dos órgãos de saúde”, acrescentou.

Fonte: Varela Noticias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA