Epicentro do coronavírus, Itália reabrirá escolas em setembro, conta premiê

Um dos países do mundo mais afetados pelo novo coronavírus com 26.644 pessoas mortas e 197.675 casos confirmados, a Itália começa a dar sinais de reestruturação. O primeiro-ministro, Giuseppe Conte, afirmou neste domingo (26) que as escolas do país serão reabertas no mês de setembro.

"As escolas estão no centro de nossos pensamentos e serão reabertas em setembro. A ministra da Educação, Lucia Azzolina, está trabalhando para permitir que os exames estaduais ocorram em uma conferência pessoal, em condições seguras", declarou Conte. As informações são do UOL.

Desde o dia 10 de março, o País vive um "lockdown", proibindo qualquer tipo de atividade pública por conta da aglomeração. No entanto, a partir de 4 de maio, haverá a chamada "fase dois" do combate à pandemia, com a flexibilização de parte das normas de restrição.

Entre as regiões, a Lombardia - área econômica da Itália - deverá reabrir os mercados, desde que os clientes e vendedores usem luvas, máscaras e respeitem o distanciamento social.Em Friuli Veneza Giulia, algumas restrições deverão ser aliviadas a partir desta segunda-feira (27).

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem