Clubes e CBV optam por cancelar a temporada da Superliga de Vôlei



Após reunião por videoconferência entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os clubes que disputam a Superliga, foi decidido que o calendário da temporada foi encerrado. A competição chegou ao fim sem campeões e as vagas para as competições continentais serão disputadas posteriormente.

Foram encerradas todas as edições do campeonato nacional, as masculinas da primeira e segunda divisão e as femininas da primeira e segunda divisão. A medida foi tomada diante da situação de pandemia devido ao novo coronavírus em que o mundo passa.

Num primeiro momento, no dia 20 de março, os clubes da Superliga Masculina optaram por apenas adiar a competição, mas agora a decisão foi de encerrar o torneio. Foram favoráveis ao término: Vôlei Renata (SP), EMS Taubaté Funvic (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Sesc-RJ, além da comissão de atletas, presidida pelo capitão do Taubaté, Raphael Oliveira. Cinco clubes foram contrários à decisão, são eles o Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Minas (MG), América Vôlei (MG), Apan Blumenau (SC) e Sesi-SP.

Fonte: Varela Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA