Suposta vítima de coronavírus no Hospital Municipal de Salvador seria primeiro óbito na Bahia


Uma mulher de 38 anos faleceu na manhã desta segunda-feira (23) após dar entrada no Hospital Municipal de Salvador (HMS), localizado em Cajazeiras. De acordo com informações de pessoas próximas a paciente, ela estava com sintomas suspeitos — inclusive falta de ar, um dos indícios mais significativos — de Covid-19, a doença causada por meio da contaminação do novo coronavírus. O resultado do exame que acusa a doença deverá sair nos próximos dias.

O Varela Notícias entrou em contato com Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) e com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS). Ambas instituições alegaram que o caso ainda não foi contabilizado, assim como também não há suspeita de óbitos em decorrência do novo coronavírus. A reportagem tentou entrar em contato com o HMS, porém não foi atendida pelo centro hospitalar.

O novo coronavírus é o causador da doença Covid-19. Apenas na Bahia, 63 casos foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divididos em 12 municípios. Apesar da taxa de letalidade baixa, idosos e portadores de doenças crônicas podem vir a correr risco de vida em caso de contaminação. A proliferação do vírus pode ser freada com uma série de medidas simples, como higienizar as mãos constantemente.

Fonte: Varela Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA