Rui cobra verba a hospitais estaduais e acusa governo Bolsonaro de “perseguição política”


O governador Rui Costa (PT) cobrou do Ministério da Saúde o credenciamento e repasse de verbas para os hospitais da Bahia, para o combate ao coronavírus. Em entrevista ao TVE Revista, da TVE, na noite de segunda-feira (23), o petista afirmou que as unidades do estado não recebem dinheiro do governo federal. Conforme o político, em 2019 foi contabilizada uma ausência de R$ 260 milhões em investimentos.

“O governo federal não está mandando um real sequer para esses hospitais. É um hospital do SUS atendendo gratuitamente, agora o Ministério da Saúde não os credenciou. Portanto, o governo do estado está bancando sozinho, sem nenhum ajuda federal, esses hospitais. É um absurdo e um escândalo. Num momento de crise como esse, você ficar fazendo politicagem e perseguição política aos estados e ao povo e sem repassar esses recursos”, disparou.

“Eu reitero aqui que é preciso que o governo federal tome atitude séria, deixe a politicagem de lado e vamos cuidar das vidas humanas e das pessoas. Estamos reiterando ao Ministério da Saúde que faça imediatamente o credenciamento dos hospitais para passar recursos”, completou.

Fonte: Varela Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA