Preocupados com o coronavirus em Jacobina, funcionários de empresa tem dispensa negada e decidem paralisar atividades


Na manhã desta segunda-feira, 23 de março de 2020, funcionários da empresa Premium Rent a Car, uma terceirizada da Yamana Gold, decidiram paralisar suas atividades, preocupados com a propagação do Covid-18, o novo coronavírus.

Segundo um funcionário, a equipe se reuniu com o diretor da empresa, para pedir dispensa com base no cumprimento ao decreto municipal que determina o fechamento do comércio por 7 dias a partir de hoje, o que foi negado pelo mesmo, e que nem ao menos propôs alternativas de prevenção, chamando alguns funcionários em particular, ameaçando-os de suspensão por 5 dias.

Após alegarem que não teriam condições de se expor diante da possibilidade de serem contaminados e posteriormente contaminar outros colaboradores, familiares e amigos, os membros da equipe decidiu não trabalhar até segunda ordem.

Em contato com Weliton Souza da direção da Premium Rent a Car, o mesmo relatou que a empresa está vinculada a indústria e que não há nenhum decreto municipal, estadual ou federal orientado a paralisação do setor. Weliton disse que também tem buscando cumprir as medidas preventivas e protetivas de segurança da equipe.
Fonte: Augusto Urgente!
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA