Prefeito de Jacobina atende a população e mantém o comércio fechado

O prefeito de Jacobina, Luciano Antônio Pinheiro (DEM), popularmente chamado de Luciano da Locar, decidiu não permitir a reabertura do comércio da cidade a partir desta segunda-feira (30). A medida tem como objetivo prevenir o contágio de cidadãos pelo novo coronavírus (Covid-19).

Luciano da Locar editou um novo decreto estendendo o fechamento do comércio por mais duas semanas, até a meia-noite do dia 12 de abril. Informações de bastidores, apuradas pelo Jacobina Notícias, apontam que o prefeito de Jacobina "analisou os pedidos da população" que, em sua maioria, estava "receiosa quanto à reabertura do comércio".

O decreto proíbe, por mais 90 dias, atividades que envolvam aglomeração com mais de 50 pessoas, incluindo eventos públicos e privados de qualquer natureza, sejam desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, encontros, missas, velório, passeatas e outros. O decreto excetua setores que poderão continuar com suas atividades, por serem de natureza essencial para a população, tais como supermercados, mercados, farmácias, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, padarias, agências bancárias e estabelecimentos que comercializem alimentos, sendo proibida a venda de bebida alcoólica.

Confira a íntegra do decreto 133/2020, publicado na noite deste domingo (29), no Diário Oficial da Prefeitura de Jacobina.
Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA