Jacobina: SMTT orienta mototaxistas e taxistas sobre prevenção ao coronavírus


O Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) promoveu uma ação de conscientização nesta sexta-feira (20), em empresas de mototáxi e pontos de táxi, em Jacobina. Com objetivo de orientar os profissionais sobre práticas de higienização nos veículos e equipamentos de segurança, que auxiliam na prevenção da Covid-19, o novo coronavírus, equipes do órgão saíram às ruas da cidade.

O diretor do SMTT, Walter Veloso, e os agentes de trânsito explicaram aos profissionais sobre as medidas adotadas pela Prefeitura de Jacobina, visando barrar a entrada do Covid-19 no município. Durante o bate-papo com os mototaxistas e taxistas, a equipe do SMTT demonstrou aos cidadãos a forma correta de higienização do capacete, volante, cinto de segurança, os cuidados quando transportarem clientes, o uso de luvas e máscaras para se proteger, visto que estão expostos pelo contato constante com pessoas desconhecidas. Walter ainda levou álcool em gel para fazer a demonstração aos profissionais.

"Estivemos visitando vários mototaxistas e taxistas nesta sexta-feira, para bater um papo sobre medidas seguras de higienização de veículos e equipamentos de segurança. Foi muito proveitoso. Nós buscamos sempre essa aproximação com estes profissionais, pois, além de fazerem parte do trânsito, é lá que eles exercem sua profissão. Precisamos agir rápido nesse momento, em prol do cidadão jacobinense. Algumas medidas restritivas são necessárias para impedir que Jacobina tenha casos da Codiv-19, mas elas não afetaram diretamente estes profissionais. Essas duas categorias transportam pessoas e estão expostas de várias formas a contágio. Por isso, levamos algumas orientações de segurança", explicou Walter.

*Fake news*
Walter contou ainda que informações falsas (fake news) sobre o SMTT foram compartilhadas em redes sociais. "Algumas informações falsas circularam nas mídias sociais sobre o SMTT. Alguém muito mal-intencionado espalhou que estaríamos proibindo os mototaxistas de rodar, que estávamos ameaçando multar se eles fossem flagrados trabalhando, mas isso não procede, é mentira. Este é um momento de ajuda mútua, de sermos uns pelos outros, de prevalecer a solidariedade", destacou Walter, enfatizando que "o SMTT está contribuindo com a parcela dele na luta contra o coronavírus".
Ascom SMTT




Postagem Anterior Próxima Postagem