Imóveis com foco de Aedes Aegypti podem ser invadidos para limpeza, autoriza ACM Neto


O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que os imóveis privados que tenham focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, podem ser invadidos por servidores municipais para a limpeza. Em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (13), o democrata afirmou que 90% dos focos estão em casas particulares.

“Há uma determinação minha, uma autorização minha com amparo legal, permitindo que as equipes entrem nos imóveis, façam as limpezas, multem os proprietários e mandem as contas do trabalho feito para os proprietários. Nos imóveis particulares, estão 90% das dos focos do mosquito”, disse.

Ainda conforme o prefeito, 13 canais de Salvador são mapeados para a realização de limpeza para evitar focos de proliferação do mosquito. A prefeitura de Salvador também vai lançar uma campanha de conscientização contra o Aedes Aegypti.

“Eu determinei toda a mobilização das prefeituras-bairro, para que as nossas equipes que estão na ponta dos 12 distritos e 10 regiões administrativas para que haja atenção máxima e mais que isso, para que as prefeituras-bairro sirvam de agentes mobilizadores da comunidade”, afirmou.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Leo Prates, foi registrado um aumento de 345,8% de notificações de casos de dengue na capital baiana. A maior parte dos casos foi registrada no Distrito Sanitário do Subúrbio após 17 anos do registro da doença.

Ferroviário. Além disso, a dengue do tipo dois voltou a circular em Salvador

Fonte: Varela Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem