Há 24 anos, um trágico acidente de avião tirava a vida dos Mamonas Assassinas

Nesta segunda-feira, 02 de março de 2020, o prefeito de Irecê Elmo Vaz usou as redes sociais para relembrar a morte dos integrantes do Mamonas Assassinas, que completou 24 anos, inclusive sobre o ireceense Dinho (Alecsander Alves), líder da banda que conquistou o Brasil e deixou saudades em um trágico acidente de avião na Serra da Cantareira em São Paulo. 

A tragédia comoveu o Brasil, ceifando as vidas de todos do grupo Mamonas Assassinas, Dinho, filho de Irecê, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Sérgio Reoli e Júlio Rasec. A banda estava no auge levando para as TVs muita irreverência e alegria com as músicas ‘Pelados em Santos’, ‘Vira-Vira’ e ‘Robocob Gay’.

Em texto, Elmo relata sobre a Praça da Juventude Alecsander Alves (Dinho), no bairro Recanto das Árvores, construída em junho de 2019, uma homenagem a memoria do ilustre filho da terra e sobre a presença dos pais do cantor, Hildebrando Alves e Célia Ramos, no dia da inauguração.

"Hoje é dia de lembrar dessa história tão bonita, interrompida tão cedo. Dinho era e continua sendo um orgulho de Irecê e região, levando o nome da cidade onde quer que fosse. E, em retribuição a esse carinho e reconhecimento, a Prefeitura de Irecê inaugurou em junho de 2019 a Praça da Juventude Alecsander Alves (Dinho), no bairro Recanto das Árvores, onde o cantor foi eternizado com a instalação de uma escultura de corpo inteiro, em um ato que contou com a presença dos seus pais, Hildebrando Alves e Célia Ramos. O espaço já virou ponto de encontro dos jovens ireceenses para prática de esportes e atividades culturais, e conta com anfiteatro, quadra poliesportiva com arquibancada, galeria de artes, pista de skate, quadra de areia, academia, vestiários completos com acessibilidade, pista para caminhada, campinho e parque infantil" disse Elmo.

Para nós, Dinho e sua arte representam alegria! Ele é e sempre será um símbolo de Irecê, e continua presente na memória e no coração de cada cidadão dessa terra. Hoje é dia de lembrar e reverenciar esse artista que, infelizmente, nos deixou cedo demais" concluiu o prefeito Elmo Vaz.
Fonte: Augusto Urgente!



Postagem Anterior Próxima Postagem