Duzentos e vinte mil peixes são distribuídos na região do Médio São Francisco



Cerca de 400 mil famílias que fazem parte das associações comunitárias de quatro municípios do Médio São Francisco da Bahia foram beneficiadas com 220 mil peixes distribuídos pela 2ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). 

As comunidades beneficiadas estão situadas nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Serra do Ramalho e Sítio do Mato. Por lá, foram doados 110 mil alevinos, 90 mil tambaquis e 20 mil de tilápias.

“A distribuição de alevinos destinados ao cultivo visa ao fortalecimento da atividade da piscicultura no contexto da agricultura familiar do oeste baiano, como alternativa de renda”, disse Rodrigo Souza, técnico da Codevasf no Centro de Xique-Xique.

Souza informou que, desde novembro de 2017, 2,2 milhões de alevinos foram distribuídos entre diversas associações da região, sendo 583 mil só este ano.

O técnico da Codevasf disse ainda que novas espécies de alevinos estão sendo produzidas. “Atualmente estão sendo produzidas quatro espécies: duas espécies nativas do São Francisco (curimatã e pacamã) e duas espécies destinadas ao cultivo (tilápia e tambaqui)”.

Fonte: BNews
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA