Coronavírus: Escolas particulares de Jacobina entrarão em recesso nesta quinta


Com o objetivo de unir forças em prevenção ao COVID-19, gestores das escolas particulares de Jacobina se reuniram nesta terça-feira, 17, para tratar sobre os perigos que essa pandemia traz para as unidades e as ações que poderão ser desenvolvidas em prol da proteção dos corpos docente e discentes.

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, em comum acordo os empresários e empresárias decidiram iniciar nesta quinta-feira, 19, um recesso escolar que se estenderá até o dia 06 de abril podendo prolongar, caso o problema persista.

Para o sócio-proprietário da Escola Mundo do Saber, Diego Souza, essa decisão é assertiva, uma vez que a saúde do aluno está em primeiro plano. "Nós temos consciência que esse é um problema global que, apesar de não ter surgido nas escolas, faz com que essa paralisação conscientize a população a se reter em casa, evitando aglomerações e prevenindo agora para não remediar depois" contou o empresário 

acrescentando que a escola está mostrando aos alunos a gravidade do problema e que não se trata de férias escolares. A Escola Mundo do Saber está preparando uma programação que inclui diversas atividades para que os estudantes realizem em casa durante esse período, não ficando prejudicados com esse afastamento.

Em Jacobina, também anunciaram recesso a Faculdade Ages, o IFBA e o SESC. Na Bahia já são 13 os casos confirmados. Segundo o último boletim divulgado pela Sesab, de janeiro até às 17h desta segunda-feira (16), a Bahia registrou 587 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 10 confirmados. Outros 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial.

Fonte: Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo


Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA