Com emergência superlotada, pacientes aguardam mais de 20h por atendimento no Roberto Santos - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Com emergência superlotada, pacientes aguardam mais de 20h por atendimento no Roberto Santos


Pacientes do Hospital Geral Roberto Santos, localizado na Rua Direita do Saboeiro, em Salvador, aguardam desde às 9h da manhã de quinta-feira (05) para serem atendidos. Em denúncia ao Varela Notícias, uma mulher chamada Lidiane de Souza da Silva Reis, contou que o pai dela, José Maurício Alves da Silva, paciente renal crônico da clínica Nephron, dos Barris, deu entrada no hospital na manhã de quinta-feira e ainda aguarda ser atendido.

Sem cadeiras adequadas para exames de sangue e sem leitos para atender os pacientes, José Maurício aguardou em sala de espera para fazer uma hemodiálise e precisava ser internado para fazer uma cirurgia no braço. Segundo a denunciante, o cateter do homem, que estava com as pernas inchadas, parou, e ele foi encaminhado da clínica que costuma ir toda semana para o HGRS.

Outras pessoas passaram pela mesma situação. Ainda de acordo com a filha de José, uma das pacientes que estava no local saiu do hospital ainda sentindo dores, pois não pôde ser atendida.

“Tem uma senhora com uma cadeira de rodas, está com as pernas da cor de carvão, estava chorando de dor, e eles o tempo todo mandando esperar. Não tem vaga nem pra internar, pra fazer nada”, relata.

Além dos problemas enfrentados na sala de espera, Lidiane também contou que os pacientes não podiam sair para comer e os acompanhantes não tinham permissão para entrar com comida. Apenas após uma série de reclamações, a filha do paciente conseguiu um lanche para o pai.

Em nota enviada ao VN, a assessoria do Hospital informou que a “emergência está superlotada, mas todos os pacientes que aguardam por leitos já estão sendo encaminhados para os mesmos”.

Fonte: Varela Noticias

Páginas