Barreiras de prevenção ao coronavírus são montadas na cidade de Miguel Calmon


Desde quinta-feira, 19 de março de 2020, foram criadas barreiras na cidade de Miguel Calmon, nas principais vias de acesso as cidades circunvizinhas e povoados para combate e prevenção ao coronavírus.

Segundo Alysson Martins, equipes de voluntários das secretárias da saúde, educação, cultura, administração, agricultura, assistência social, vigilância sanitária e equipe epidemiológica se revezam 24 horas na ação, com a constante presença do prefeito Caca.

Na abordagem, a equipe faz um checklist com informações sobre o estado de saúde da pessoa, se está com algum sintoma de febre, gripe, tosse, se irá se hospedar na cidade, dando-lhe orientações para a prevenção do Covid-19.

Alysson disse ainda que foi criado também o call center com vários aparelhos telefônicos disponíveis para o contato com a comunidade. Carros de som circulam nos bairros levando orientações e informações aos moradores.

A equipe espera que outras cidades façam também as suas mobilizações, criando uma rede de proteção para os munícipes e para os passageiros e motoristas que transitam pelas cidades.
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA