Os casos de abandono animal parecem se multiplicar a cada dia. Exemplo disso é o caso de um cachorro, de Guapimirim (RJ), que foi encontrado amarrado em uma árvore. Ele estava ao lado dos pertences e visivelmente abatido. No pescoço, carregava um bilhete preso a coleira: "doação".
A cena chamou atenção de Tatiana Santos, moradora da região. "Quando vi as fotos fiquei triste. Vi o bilhete e pensei quanto o ser humano é ruim, deixaram um cachorro abandonado daquele jeito, com problema de pele", desabafa.
A tosadora de animais resolveu então divulgar o material que recebeu para pedir ajuda. Através das redes sociais, conseguiu um abrigo que podia recebê-lo. "Conhecer a Ane Souza, que se voluntariou para cuidar dele, encheu meu coração de alegria. Ali ele está comendo e sendo cuidado como merece", disse ao R7.
Deixar um animal na rua não é doação, como dizia o bilhete. Maus-tratos e abandono são considerados crime ambiental, segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.
Fonte: BNews
Tags
Geral.