Sonhos e planos de jovens baianos em Goiânia


Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020, Etevaldo Jesus fez um selfie na companhia de Danilo Maratá, na cidade de Goiânia em Goiás.

O encontro dos jovens que são Jacobinenses ocorreu em uma clínica, onde ambos foram fazer exames de rotina solicitados pelas empresas onde trabalham.

Etevaldo está em Goiânia há 10 anos, trabalhando como atendente em um restaurante. Já Danilo está em seu segundo ano longe de casa, trabalhando em um açougue.

"Eu tenho vontade de ir passear, rever os amigos, a família, mas não pretendo voltar pra morar. Já me adaptei aqui e a cidade é muito boa pra se viver" disse Etevaldo.

Se pararmos para refletir, não é difícil de perceber que o ser humano é capaz de criar as suas próprias oportunidades de trabalho e continuar onde nasceu, seja ela no setor público ou privado, ou até mesmo na informalidade. 

Por outro lado, entendemos também que a viagem em busca de novas descobertas cria sem dúvida um ar de recomeço na mente do indivíduo. Depois de se reencontrar, muitos estarão enraizados e não retornam para suas origens e decidem viver longe da família, dos amigos e amigas. 

Precisamos renascer com o sol e ter um encontro diário com Deus para refletir, planejando os nossos passos em busca da paz interior seja lá onde estiver morando e assim lutar por uma vida mais saudável em todos os aspectos. 

Cada corpo é uma casa, onde habita uma alma. Com esta reflexão, desejamos boa sorte aos jovens baianos e que busquem cuidar de suas próprias casas. 

Augusto Urgente! Mostrando o cotidiano do nosso povo. 
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA