Motorista de Uber assedia adolescente: "Eu faria coisas que o seu pai não faria”


Uma adolescente de 17 anos gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais para denunciar o assédio que sofreu dentro do carro de um motorista da Uber. Nas imagens, ela aparece constrangida com as investidas do homem, que a importuna sem qualquer vergonha.

"Eu sou menor de idade", avisa a jovem. Ela ainda fala para o motorista que ele tem idade para ser pai dela e ele responde: "Eu faria coisas que o seu pai não faria. Pode ter certeza". O caso aconteceu em Porto Alegre, segundo o Mídia Ninja.

Após a insistência, a adolescente frisou que não tinha interesse. O motorista, identificado apenas como André, desconversou e disse que apenas estava brincando com a vítima.

Fonte: BNews

Obs.: A assessoria de imprensa da Uber nos enviou uma nota sobre o fato:

Nota
A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. A conta do motorista parceiro foi banida assim que a denúncia foi feita.

A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado.

Como parte do processo de cadastramento para utilizar o aplicativo da Uber, todos os motoristas passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos pelo próprio motorista e com consentimento deste, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de apontamentos criminais, na forma da lei. A Uber também realiza rechecagens periódicas dos motoristas já aprovados pelo menos uma vez a cada 12 meses.

Desde 2018 a Uber tem um compromisso público para enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil, materializado no investimento em projetos elaborados em parceria com entidades que são referência no assunto, que inclui campanhas contra o assédio e podcast para motoristas parceiros sobre violência contra a mulher, entre outras ações. Em novembro, a Uber anunciou um investimento de R$ 5 milhões para continuidade desse compromisso ao longo dos próximos anos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA