Foliões são atacados com agulhas durante carnaval


Pelo segundo ano consecutivo, foliões denunciam que foram vítimas de agulhadas durante os festejos de rua do carnaval de Olinda, em Pernambuco. Larissa Falcão, relatou no último sábado (22), no Twitter, ter sido uma das vítimas. Segundo foliona, o ataque ocorreu quando ela estava em um banheitro, em uma ação rápida, evitando que o suspeito pudesse ser identificado.

“Gente, na moral. Fiquem muito ligados em Olinda, eu estava de boa lá só indo no banheiro e levei uma agulhada. E eu não tava sozinha nem nada. Estava acompanhada, brinquei a manhã todinha e de tarde rolou isso. Agora já estou melhor, mas meu psicológico não tá nada bem”, contou a jovem na rede social.

Larissa, fez o boletim de ocorrência e foi encaminhada ao Hospital Correia Picanço. Exames emergenciais foram feitos e todos deram negativo para contaminações, mas a jovem iniciou um tratamento preventivo com Dolutegravir Sódico, medicamento indicado para o tratamento da infecção pelo HIV, oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Até a manhã do último domingo (23), o Hospital Correia Picanço, localizado na Zona Norte do Recife, havia recebido cinco ocorrências de vítimas das agulhadas. Entre os perfurados estaria uma criança. A Secretaria de Estadual de Saúde está apurando as ocorrências.

Fonte: Varela Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem