Vídeo que conta a história do teatro de Jacobina é destaque na TV Caiçara do Rio de Janeiro

O documentário "A Historia do Teatro de Jacobina" de Paulo Mascarenhas é destaque no portal de curtas metragens da TV Caiçara no Rio de Janeiro, o vídeo documentário relata os principais fatos que levaram a década de 80 a ser considerada a década de ouro nas artes cênicas de Jacobina.

O vídeo foi produzido como trabalho de TCC do curso de Historia da Uneb Campus IV de Jacobina, onde o professor Paulo Mascarenhas com a ajuda do arte educador JottaEsse, relataram os principais eventos da década de 80, o inicio da década de ouro e o declínio do teatro em Jacobina.

"Foi um trabalho que levou quase dois anos de pesquisa, produzido de forma "artesanal" no que diz tocante a qualidade do vídeo, mesmo sem ter recursos tecnológicos, uma boa filmadora com excelente qualidade de imagem, uma boa equalização de áudio, mesmo sem esses recursos, foi possível produzir esse filme e hoje, temos o retorno, ou seja estamos sendo destaque nos principais sites e portais de curta metragens do país, a exemplo da TV Caiçara no Rio de Janeiro. Parece pouco, para ser comemorado, mas para quem trabalha como áudio-visual, curta metragens sabe o quanto é difícil ser destaque nesses sites de curtas" disse Paulo.

Valer salientar, que o produtor tem a plena consciência das limitações de seu trabalho, Paulo Mascarenhas é graduado em Historia pela Uneb - Universidade do estado da Bahia, é um dos nomes pioneiros do teatro de Jacobina e cinéfilo, adora os filme de Wood Allen, gosta de produzir videos, mas, infelizmente, não tem os recursos necessários, mesmo assim, produz e participa de festivais de curtas metragens.

"Gostaria de agradecer aos amigos: JootaEsse, Ivan Aquino, Marcio Melo,Ubirajara Santos, Professor Renivaldo e outros, que sempre valorizaram o meu trabalho, sempre de forma carinhosa estimularam as produções de vídeo" finalizou o professor Paulo Mascarenhas.

Assista ao documentário no portal da TV Caiçara clicando AQUI!
Fonte: Augusto Urgente!
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA