O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) anunciou que vi realizar um protesto na manhã da próxima segunda-feira (13), em frente ao prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O motivo da manifestação é o projeto de reforma da Previdência da categoria enviada pelo governador Rui Costa.
“A PEC 58/2019 fixa a idade de contribuição em 52 anos para as mulheres e 53 anos para os homens e o pedágio de 100%. Com a aprovação da PEC 58, no caso do pedágio, se faltam dois anos, por exemplo, será preciso trabalhar por mais dois. Quem atingir esses requisitos terá direito a aposentadoria integral, igual à do último salário na ativa. É importante salientar que a atividade policial é de risco, e em caso de acidente decorrente da profissão, seus cônjuges só receberá 40% da pensão, acrescido de 20% para cada dependente até completar 18 de idade. Além de retirar integralidade e paridade. É injusto medidas tão perversas aos profissionais que atuam no dia a dia para proteger a sociedade”, ressaltou o presidente do Sindpoc Eustácio Lopes, em nota enviada à imprensa.
O executivo baiano enviou ao legislativo o projeto de reforma previdenciária de todos os servidores, que deve ser votado em sessões extraordinárias, mesmo com a Casa em recesso. O custo da convocação dos 63 deputados será de até R$ 50 mil por cada parlamentar.
Fonte: Varela Noticias
Tags
Bahia