Sede da Cipe Nordeste, Ribeira do Pombal tem maior redução de homicídio dos últimos anos


O Município de Ribeira do Pombal um dos mais importantes do Território de Identidade Semiárido Nordeste II com uma população estimada em 55 mil habitantes, fechou o ano de 2019 talvez com um dos menores índices de violência, de modo especial a quantidade de homicídio.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), foram apenas nove registros em 2019, sendo que em 2018, ocorreram, 19. Nos anos de 2015 e 2016, o registro foi de 22 homicídios, redução de 60%, comparando com 2019.


Um dos principais fatores para a queda deste tipo de morte violenta por coincidência ou não, foi a implantação da sede da CIPE NORDESTE em Ribeira do Pombal em 2017. Houve diminuição, também, significativa dos crimes contra o patrimônio, furto e roubo, resultado positivo, consequente das ações de inteligência, do trabalho integrado dos órgãos de segurança pública e da participação da sociedade da região.

Vale ressaltar que Ribeira do Pombal é cortando por duas estradas federais, as BR’s 110 que vai até a divisa com o Estado de Alagoas, via Paulo Afonso, a mesma da acesso as cidades de Heliópolis Divisa Bahia/Sergipe distancia inferior a 50 km, depois em Cicero Dantas cerca de 60 km até Paripiranga outra área de divisa Bahia/Sergipe, por Simão Dias.

Também pela BR 410 que funciona como um corredor para quem deixa a BR 116 na altura de Tucano e deseja acessar a BR 110.

Redação CN * Informações SSP/BA.

Fonte: Calila Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA