Radioweb Voz do Povo.net realiza campanha LIMPE sua Cidade

A webradio #Voz do Povo.net iniciou uma campanha de grande alcance social denominada #LIMPE sua Cidade, com o objetivo de discutir questões referentes a separação, coleta e reciclagem de resíduos sólidos e lixo orgânico de Jacobina.

Apesar de possuir a cooperativa de reciclagem local, responsável por retirar todo mês das ruas cerca de cem toneladas de resíduos como papelão, plástico, papel, eletrônicos, metais, vidros, etc, e de estar sendo construído o galpão para receber o lixo orgânico, composto de restos de comida e frutas, Jacobina ainda precisa avançar mais.

Falta a população se acostumar diariamente com a separação de resíduos em casas e empresas - o que facilitaria o trabalho dos catadores. Entretanto, pessoas que já fazem essa correta separação se ressentem do fato de que não há ainda em Jacobina caminhões apropriados para carrear o lixo separado para a cooperativa de reciclagem e para o galpão de resíduos orgânicos, que está em processo de construção.

Mas esse gargalo pode ser resolvido facilmente. A prefeitura pode adquirir os caminhões, beneficiando todo o ciclo de reciclagem: separação correta em casa e/ou empresas, recolhimento por caminhões adequados do lixo antes separado e entrega nas áreas de lixo “seco” e “molhado” do aterro sanitário.
Essa ação resolve outro problema: evita a sobrecarga do aterro controlado hoje existente em Jacobina, aumentando sua vida útil. Sem esse processo, todo o lixo é jogado no aterro por caminhões compactadores que já não são usados em diversos municípios. Estão obsoletos.

Com a separação e carreto corretos dos resíduos, só iria para o aterro o que fosse realmente lixo, composto de peles, papel higiênico, alguns tipos de embalagens, dentre outros.

A webradio #Voz do Povo.net quer chamar atenção para a solução urgente deste problema, durante esse ano de 2020, através da campanha #LIMPE sua Cidade. A programação consta de palestras em escolas, associações, igrejas, sindicatos, evento-show em outubro com artista a ser anunciado.
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA