Novos Conselheiros Tutelares são empossados em cerimônia na Câmara de Mirangaba


Na manhã desta sexta-feira (10.01), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deu posse aos novos conselheiros tutelares do município de Mirangaba. A solenidade de posse aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. Os conselheiros têm o papel, estabelecido pelo Estaduto da Criança e do Adolescente, de proteger os direitos desse público.

A posse foi dada pelo vice-presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rodrigo Praxedes, pelo presidente da Câmara Municipal, Hidam Moura, e pelos vereadores Nildo Mendes, Durval dos Santos, Jairo Filho e Socorro Souza, contando com a presença da assistente social Ana Cristina, da ex-secretária e ex-vereadora Dilma Alves, parentes e amigos que compareceram à cerimônia na sede do Poder Legislativo.

Durante a solenidade, foram empossados como novos conselheiros Daniela dos Santos, Glauciane Rodrigues de Araújo, Clecivalda Batista dos Santos, Rízia Maria do Nascimento e Janete Jesus dos Santos, que destacaram a importância do papel que exercerão na comunidade, principalmente, na defesa do cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes mirangabenses. As novas conselheiras agradeceram a confiança da população e também o apoio da família durante o processo eleitoral, quando foram eleitas com ampla margem de votos.


Em pronunciamentos na tribuna da Câmara, os vereadores desejaram sucesso aos novos conselheiros, se colocando à disposição para colaborar naquilo que for necessário para o bom desempenho de suas atividades.

O presidente Hidam Moura, que estava à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social quando foi implantado o Conselho Tutelar em Mirangaba, afirmou que a Câmara Municipal estará de portas abertas para os novos conselheiro. “É importante que a população entenda que o Conselho Tutelar representa a própria comunidade e precisa estar alerta na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Ele funciona principalmente como um fiscal dos direitos previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e dá o encaminhamento necessário aos problemas relativos a estes direitos. Que Deus ilumine a todos os conselheiros que trabalham na árdua tarefa de cuidar e proteger crianças e jovens em vulnerabilidade social e pessoal”, declarou o presidente.

Fonte: Jacobina 24 Horas
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA