Neto promete chamamento de aprovados em concurso da Guarda Municipal


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), prometeu durante evento de lançamento do aplicativo Vida + Cidadão, na manhã da última terça-feira (28), realizar o chamamento dos aprovados do concurso da Guarda Municipal. De acordo com o democrata, uma nova turma de agentes pode ser chamada para o aniversário da capital baiana.

“Fizemos um concurso para a Guarda Civil Municipal ano passado. Estamos avançando toda parte de conclusão dos concursados, que serão aprovados. É muito provável que em março deveremos aumentar o efetivo da Guarda e dos agentes de trânsito, dentro do contexto do aniversário de Salvador”, revelou.

A ampliação do quadro foi uma das promessas de campanha da primeira eleição de Neto. À época, ele disse que iria contratar 2 mil servidores até o final do primeiro mandato. No entanto, não foi cumprido. “Serão 3,5 mil homens e mulheres treinados e armados nas ruas para devolver a segurança que o PT tirou da população”, afirmou, em 2012.

Atualmente, a corporação conta com quase 1400 agentes. O baixo efetivo da Guarda Municipal vai de encontro com a Lei Ordinária n° 7236/2007, que afirma que Guarda Municipal de Salvador deve ter “um quadro efetivo de três mil cargos nas áreas de Qualificação de Agente de Proteção do Patrimônio Público e de Agente de Proteção e Valorização do Cidadão”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informou que 550 pessoas serão convocadas para realizar a avaliação psicológica. No entanto, somente 50 serão aprovadas.

Fonte: Varela Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem