Gerações de vozes negras da música baiana se encontram em show inédito no Trapiche Barnabé


Duas cantoras expoentes da nova geração da música produzida na Bahia convidam duas vozes negras das mais memoráveis surgidas ainda nos anos 80. A segunda edição do projeto Padrinhos da Música, que dá origem a websérie homônima, acontecerá neste sábado (5), no Trapiche Barnabé. Na oportunidade, Larissa Luz convida Margareth Menezes e Luedji Luna convida Lazzo Matumbi.

A iniciativa promove o encontro entre artistas da nova geração da música baiana, que convidam cantores, músicos e compositores que são suas referências artísticas para subirem juntos ao palco. Padrinhos da Música é uma ação da Maré Produções Culturais e da Movida Conteúdo, na qual shows e trocas musicais se convertem numa série audiovisual, que será disponibilizada na web. O projeto, que está com ingressos à venda, conta com o patrocínio da Budweiser e do Governo da Bahia por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura. 

Larissa Luz já homenageara Margareth Menezes dentro do projeto Ayabass, ao lado das cantoras Luedji Luna e Xênia França. Neste show, o repertório de ambas as artistas irá se encontrar e mostrar onde as convergências se apontam e onde cada uma tem sua marca de trajetória, referências e temporalidade. Lazzo Matumbi, que inclusive canta ao lado de Larissa em seu disco Trovão, lançado em maio de 2019, será o convidado de Luedji Luna, cantora que o artista já citou como um dos destaques da música contemporânea baiana. Luedji Luna apresentará o repertório do EP Mundo, ao lado do DJ Nyack, além de contar com as participações de Zudizilla, Stefanie, Underismo, Cronista do Morro e Lazzo, seu padrinho na música.

A primeira edição do projeto aconteceu em dezembro, com o diálogo musical entre Àttooxxá, convidando sua referência musical, Carlinhos Brown. O projeto ainda terá mais duas noites, distribuídas nos meses de fevereiro e março, cobrindo todo o verão.

Fonte: BNews
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA