Alunos da Escola Adventista de Jacobina ganham menção honrosa em Olimpíada de Matemática

Dois alunos da Escola Adventista de Jacobina, BA, a 330 km de Salvador, receberam o certificado de menção honrosa pela participação na 15a edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que conta também com a participação de instituições particulares.

Arthur Diniz e Arthur Felipe representaram a Rede Adventista de Educação e receberam o reconhecimento da competição, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática.

O reconhecimento dos estudantes foi motivo de satisfação para pais e educadores. “Essa menção honrosa representou, para toda a família, uma grande felicidade e um estímulo para o crescimento, tanto pessoal quanto estudantil dele”, disse Anna Cândida Oliveira Jordão, mãe de Arthur Diniz.

“Estou orgulhosa por essa conquista, agradeço a Deus e a Escola Adventista pela oportunidade que o Arthur teve de estudar nessa escola, ele é um menino muito esforçado nos estudos”, afirmou Márcia Maia dos Santos Coelho, mãe de Arthur Felipe.

Os garotos também vibraram com o resultado. Arthur Diniz elogiou as questões aplicadas na prova porque, segundo ele, foram baseadas em raciocínio lógico. “Sempre gostei de matemática, então me interessei em participar dessa olimpíada pra saber como seria fazer uma prova assim”, disse o estudante de 11 anos.

Para Arthur Felipe, esta foi a segunda oportunidade de participar da competição. Ano que vem, o objetivo dele é alcançar uma posição ainda melhor. “Para a prova do ano que vem eu até já comecei a me preparar, meu objetivo ainda é conquistar premiações maiores que a menção honrosa, como a grandiosa medalha de ouro”, declarou.

A diretora da Escola Adventista de Jacobina, Fernanda Andrade, comentou sobre a importância dessa conquista para a unidade de ensino. “É uma honra saber que, dentre todas as escolas públicas e particulares da cidade, somente dois de nossos alunos alcançaram a menção honrosa. Somos gratos a Deus e ao trabalho de toda a equipe pedagógica, em parceria com a família”, afirmou.

Criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio, a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.
Fonte: Notícias Adventistas 
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA