Policiais Militares femininas de Jacobina são promovidas à 1º Sargento

Na manhã de sexta-feira, 13 de dezembro, ocorreram nos Batalhões de Ensino e Capacitação da Polícia Militar da Bahia as Solenidades de Formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos, turma 2019.2, abrangendo 301 Policiais Militares do estado da Bahia. 

O referido curso teve a duração de três meses, onde os Policiais Militares receberam instruções de Defesa Pessoal, Armamento e Tiro, Policiamento Ostensivo Geral, Direito Militar Aplicado, Legislação PM, Policiamento Comunitário, Relações Interpessoais, Socorros de Urgência e Direitos Humanos.

A 24ª CIPM será agraciada com mais duas Policiais Militares Femininas, agora promovidas à tão esperada graduação de 1º Sargento da PM BA, que tem como uma das principais funções ser o elo entre a tropa e o escalão do comando.

As 1º Sargentos Aidê dos Santos Costa e Elizângela Mascarenhas Santos ingressaram nas fileiras da carreira Policial Militar da Bahia no ano de 1996, portanto são 23 anos de dedicação e possuem em seus currículos profissionais diversos serviços prestados na área de atuação da Unidade PM. Contudo, nada mais do que justo serem reconhecidas e parabenizadas por toda Corporação PM e pela Comunidade. 

“Mais que merecidas estas duas promoções. Parabenizo às mais novas Sargentos da 24ª CIPM e, devido ao considerado grau de experiência das mesmas ao longo dos vinte três anos de serviços prestados na PM BA, tenho certeza que vão somar ainda mais nas nossas atividades operacionais e administrativas. Sinto-me honrado em tê-las como Auxiliares”. Disse o Comandante.

Por Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA