Onze associações de Jacobina foram contempladas no Seminário de Parcerias

Os moradores da zona rural de Jacobina ganharão um incremento na oferta de serviços locais com a implantação do projeto de fábrica polpa de frutas comunitária da Associação do Pau Ferro. A instituição é uma das beneficiadas pelo Seminário de Parcerias 2019, ação de responsabilidade social do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, realizado pela Jacobina Mineração e Comércio (JMC), que contribui com até 85% do valor dos projetos por meio da compra de materiais e equipamentos necessários.” Nós produzimos muitas frutas em nossa comunidade e com esse projeto poderemos gerar renda para algumas famílias e ainda reduzir o desperdício das frutas” informa a presidente da associação Tânia Souza, que foi selecionada nas três últimas edições, com aquisição de uma roçadeira para trator, um notebook e projetor e materiais de construção para reforma da sede.

A votação final foi realizada no sábado 21 de dezembro, no cerimonial Vila Holanda e este ano, 11 iniciativas foram selecionadas, o que representará um investimento de aproximadamente R$ 111 mil. No total, beneficiará 6.633 mil pessoas direta e indiretamente, informa a analista de relacionamento com comunidades da JMC, Isadora de Souza. “Procuramos incentivar o desenvolvimento socioeconômico com o apoio a projetos sugeridos e escolhidos pela própria população nas áreas de emprego, renda, saúde, cultura, lazer, esporte e educação”.

Para Yiolanda Fagundes, presidente da associação do Barro Branco, "Participar da conquista desse projeto para a comunidade de Barro Branco é muito gratificante. O Seminário de Parcerias é muito importante para nós e vai muito além de uma questão financeira, esse projeto tem sido uma oportunidade para aproximar as associações de Jacobina e proporcionar momentos de solidariedade entre elas, estamos radiantes "

Por meio do Seminário de Parcerias, a JMC contribui para o desenvolvimento de projetos socioambientais das organizações sociais locais, com apresentação de projetos de interesse da comunidade. Participam instituições filantrópicas e de assistência social, escolas, igrejas, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, legalmente constituídas. Realizado há 12 anos em Jacobina o Instituto Yamana já contemplou 175 projetos.

Confira os projetos selecionados: 

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA