Jacobina: 16ª Coorpin é destaque na humanização dos serviços na segurança pública

Jacobina é um município que, pode se gabar de ter à frente de todos os seus serviços de segurança filhos natos desta terra. A exemplo do Major PM - Flailton Oliveira (Comandante da 24ª CIPM) e da Capitã Virginia Bacelar (Comandante da 2ª CIA da PRE), contamos também com Dr. Eduardo Brito como Coordenador da 16 ª Coorpin. 

“Evidente que aumenta a responsabilidade quando trabalhamos no lugar onde nascemos e crescemos, mas também aumenta o anseio de resolver as demandas, assim como há uma parceria de maior proximidade com o cidadão” pontuou Brito. 

A 16ª COORPIN e o poder público municipal por meio das secretarias da assistência social e da saúde têm estreitado laços, com a finalidade de humanizar os serviços. 

“A parceria entre CRAM, CREAS, Casa da Mulher Jacobinense o PSF da Ladeira Vermelha com nossa unidade tem dado resultados positivos, além disso um trabalho de mãos dadas com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal que são importantíssimos na formação da nossa rede de proteção à sociedade, combate ao crime e ressocialização destas pessoas” disse Gilvanícia Brasil, Assistente Social da unidade. 

O trabalho do Coordenador Eduardo Brito tem tido um resultado impactante na transformação comportamental dos detentos.

“Procuramos desenvolver a parte de inclusão dentro da carceragem, temos aula, artesanato, atendimento na área de saúde, parceria com instituições religiosas, e na prática os resultados já são sentidos, no comportamento e na vontade de mudança de vida” disse Dr. Eduardo. 

No domingo (15), a Equipe de Saúde da Ladeira Vermelha, que é responsável pelo acompanhamento de saúde dos presos, realizou um trabalho diferente, eles dirigiram-se ao local para levar uma mensagem de fé e esperança a todos os funcionários e também aos detentos.

“Estamos aqui durante todo o ano realizando atividades profissionais, hoje viemos falar sobre o Natal, sobre família, sobre esperança, afinal quem está aqui tem entes queridos que aguardam por eles, que sonham por um dia os ver fora do cárcere e com uma vida transformada” relatou Helen Mesquita, coordenadora do PSF.

O Trabalho desenvolvido na cidade de Jacobina além de já estar dando frutos devido à postura humanizada de delegados, agentes e poder público, está servindo de referência para a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, de forma que o exemplo desta rede formada na cidade do ouro, possa ser replicada em outras coordenadorias.







Postagem Anterior Próxima Postagem