Yamana Gold traz a Jacobina Projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública

Com patrocínio da Yamana Gold, IEE iniciativa capacitação de cerca de 60 profissionais da educação em esporte educacional.

O município de Jacobina (BA) agora faz parte do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), projeto patrocinado pela Yamana Gold, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e com o apoio da Secretaria de Educação do Município de Jacobina. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O primeiro módulo de formação foi iniciado hoje, 12 de novembro, no Colégio Gilberto Dias de Miranda e se estenderá até o final do primeiro semestre de 2020. Ao longo dos cinco encontros de capacitação, o projeto contará com a participação de 40 professores de educação física e generalistas e 20 coordenadores e gestores das diferentes escolas do município, todos selecionados e inscritos pela Secretaria de Educação.

Nesse primeiro módulo, os professores estudarão os conteúdos: Manifestações do Esporte; Princípios do Esporte Educacional e o Conceito de Alfabetização Corporal e Esportiva. Já os gestores e coordenadores escolares irão trabalhar as temáticas “Os conceitos e pilares da Escola Ativa” e “Ferramentas de diagnóstico das escolas para a formação de uma rede de Escolas Ativas”.

“O objetivo do projeto, neste primeiro ano de intervenção no território, é contribuir para a formação dos educadores e a qualificação dos projetos e programas nas áreas da educação física e alfabetização corporal e esportiva. A ideia é valorizar a escola como um espaço significativo de prática consciente da Educação física e do Esporte e, consequentemente, ampliar a oferta de atividades regulares para os alunos e as alunas”, afirma Fabio D´Angelo, coordenador do IEE. Ele e Josemar Paixão são os responsáveis pela formação no município. 

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.



Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA