Tiro de Guerra de Jacobina comemora 74 anos; noite foi de homenagens

Em 31 de outubro de 1945 era então fundado o Tiro de Guerra (TG) 06-127, atualmente TG 06-008, em Jacobina. Ao longo destes anos, uma história de cumplicidade entre população e a entidade militar, torna Jacobina um referencial no estado da Bahia. Por aqui passaram diversos comandantes, homens que com seu exemplo e trabalho contribuíram para o desenvolvimento desta terra, e dentre tantos o Major Assunção, que marcou história.

“Fico muito feliz em podermos no dia de hoje fazer uma justa homenagem de, colocarmos o nome da rua do Tiro de Guerra o nome de Assunção, o que é pouco diante das grandes contribuições que ele nos concedeu. Agradeço ao comandante do 35° BI, agradeço ao comandante da 6ª Região Militar, e tenham certeza que a Prefeitura é, e sempre será, um parceiro de todas horas do Tiro de Guerra”, disse o prefeito Luciano da Locar.

O Tiro de Guerra homenageou com a Medalha de Mérito diversas personalidades civis e militares de Jacobina, da Bahia e do Brasil, a exemplo do prefeito Luciano da Locar e da primeira-dama, Aline Pinheiro.






Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA