Operação Faroeste: Ex-presidente do TJ-BA, presa nesta sexta, pediu favores a Rui Costa


A ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presa preventivamente nesta sexta-feira (29), teria pedido favores ao governador Rui Costa (PT) para beneficiar Adailton Maturino, um dos presos na Operação Faroeste, deflagrada na última semana pela Polícia Federal.

De acordo com decisão assinada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes, a magistrada teria pedido ajuda do chefe do executivo estadual baiano e de um juiz federal para uma empresa de táxi aéreo supostamente atribuída ao investigado.

“Assim, caso de fato a empresa de Táxi Aéreo esteja vinculada a Guiné Bissau e a Adailton Maturino, deduz-se que a desembargadora estaria pedindo favores ao governador e ao juiz federal em benefício do investigado”, diz um trecho da decisão.

A Operação Faroeste investiga a venda de decisões judiciais e levou ao afastamento de quatro desembargadores, dois juízes, além de prisões, inclusive do juiz Sérgio Humberto e da ex-presidente do TJ-BA

Fonte ; BNews.
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA