Lula pensa em morar no Nordeste depois de sair da prisão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pensa em morar na região Nordeste, tendo como principais alternativas cogitadas a Bahia e o Rio Grande do Norte, além do estado natal, Pernambuco, assim que deixar a prisão.

E a possibilidade de sair da cadeia está cada vez mais próxima. Sua defesa já pediu a soltura, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina que o cumprimento da pena deve começar apenas com esgotamento de todos os recursos.

Em entrevista ao Brasil de Fato, Lula falou que não tem mais nada que o prenda a São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde vive há anos e criou sua carreira política. Lula diz que já sonhava em morar na região Nordeste desde quando saiu da Presidência. 

"Obviamente, eu fico sonhando em sair daqui, decidir onde eu vou morar. Quando eu deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para o meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que eu pudesse ir à praia", comentou ele, antes de citar Bahia e Rio Grande do Norte também como desejos antigos.

"Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo, e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo", afirmou. "Eu, quando sair daqui, eu quero… Não sei pra onde ir, mas eu quero me mudar pra outro lugar. Eu quero viver", reforçou.

De acordo com o Blog do Sakamoto, do Uol, pessoas próximas a Lula confirmaram a intenção do ex-presidente de deixar São Paulo e ir para a região Nordeste.

Não há prazo para decisão da Justiça sobre o pedido de liberdade de Lula, mas a expectativa é que aconteça até a segunda-feira.

O ex-presidente também afirmou que pretende se casar ao sair da prisão. Rosângela da Silva, namorada de Lula, celebrou a decisão do STF. “Amanhã eu vou te buscar! Me espera!!”, escreveu nessa quinta.

Segundo informações da Veja, a socióloga visitou Lula na cadeia pela primeira vez em junho de 2018. Na ocasião, relatou um amigo, o casal comemorou o Dia dos Namorados. Lula estaria apaixonado e pensando em se casar depois de cumprir a pena por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente, inclusive, brinca com a própria situação, dizendo que, desta vez, vai se “casar virgem”, já que as normas de segurança da Polícia Federal não autorizam visitas íntimas.
Fonte: Correio 24h
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA