Jacobina: Após mais de 4 décadas, Lanchonete Alvorada encerra suas atividades - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Jacobina: Após mais de 4 décadas, Lanchonete Alvorada encerra suas atividades

Jacobina amanheceu na terça-feira, 19 de novembro, sem a Lanchonete Alvorada. Depois de mais de 40 anos de existência, o estabelecimento comercial mais antigo da Rua Coronel Teixeira (Calçadão) que ainda estava em funcionamento encerrou suas atividades.

De propriedade de Edinaldo Ferreira Lopes, o popular ‘Ná’, a Lanchonete Alvorada fazia parte da história de Jacobina. Parada obrigatória após as sessões do Cine Payayá para lanchar o famoso misto quente, a Alvorada se destacava ainda pela venda de pães, pois funcionava também como padaria. Seu enorme balcão refrigerado, construído sob medidas era um charme e sinal de modernidade para a época (décadas de 70 e 80). O ambiente lembrava as antigas lanchonetes da cidade de São Paulo.

Durante o dia o espaço era freqüentado principalmente por trabalhadores do comércio e por pessoas de diversas cidades da região que procuravam serviços diversos em Jacobina. Era ponto de encontro e programa de casais de namorados que buscavam um bom drink e os sanduíches mais famosos da cidade.

Após quatro décadas, as comemorações de Natal e final de ano no comércio de Jacobina acontecerão sem a lanchonete Alvorada. Conforme informações, no local da Alvorada será erguido um novo prédio pelos proprietários do ponto.
Fonte: Notícia Limpa

Páginas