Moradores da comunidade de Demanda iniciam comercialização de produtos da Horta Mandala

Moradores da comunidade de Demanda, no Município de Umburanas, iniciaram a comercialização das verduras e legumes produzidos na Horta Mandala, implantada pela ENGIE na comunidade. As vendas têm sido um sucesso e animado os trabalhadores que colocam em prática as técnicas de comercialização e planejamento financeiro aprendidas durante as capacitações. 

A Horta beneficia 19 famílias que tiveram suas despesas reduzidas com aquisições de alimentos, bem como uma melhoria da sua condição nutricional. “A nossa expectativa é aumentar a produção a partir da horta e ampliar a destinação de alimentos através Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em que já atuamos”, afirmou o presidente da Associação de moradores de Demanda, Dailton Oliveira. 

O projeto da Horta Mandala contempla assistência técnica, estruturação para plantio/cultivo de hortifrutis e criação de pequenos animais. Além de Demanda, o Projeto foi implantado nas comunidades de Campo Largo e Rodoleiro e em breve em Barriguda da Brasília.

Postagem Anterior Próxima Postagem