Jacobina Mineração promove Dia do Mineirinho em comemoração ao Dia das Crianças

Uma das missões da Jacobina Mineração é levar as novas gerações a conhecer os conceitos da atividade de mineração, seus benefícios para a sociedade e as boas práticas existentes para minimizar os riscos na atividade de extração de minério. Para isso, a unidade da Yamana mantém o programa Mineirinho, que acabou de passar por mais uma etapa. Cerca de 30 crianças do Pontilhão participaram de atividades especiais em comemoração ao Dia da Criança.

Durante o evento, a turma assistiu uma breve palestra sobre mineração, depois conheceram uma réplica de galeria subterrânea –que compõe o museu da JMC– aprenderam sobre o plantio de mudas e compostagem e entenderam a importância de separar corretamente os resíduos.

“Esse é o quarto ano do Dia do Mineirinho e, mais uma vez, pudemos proporcionar um momento de aprendizado, descontração, lazer e muita festa para as crianças de Jacobina. Despertar nelas o interesse pela mineração é o caminho para formarmos adultos conscientes e capazes de garantir o futuro da atividade com responsabilidade socioambiental”, destaca a coordenadora de RH, Leila Praxedes da Jacobina Mineração.

O Dia do Mineirinho contou com a participação da equipe de RH local, de profissionais da área de Geologia e Meio Ambiente, o encontro contou com brincadeiras, as crianças ganharam presentes e se deliciaram com um lanche especial.



Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA