Criança no colo de Bolsonaro usa réplica de arma durante formatura militar em SP

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pegou uma criança no colo, vestida com uma farda da PM paulista, durante a cerimônia de formatura de sargentos da Polícia Militar de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. Enquanto segurava a criança, o menino pegou uma arma de brinquedo nas mãos e apontou para o alto. A ação recebeu um sinal de positivo do presidente.

Bolsonaro ficou no palco ao lado do governador paulista João Doria (PSDB) e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales. Ele foi aplaudido pelo público diversas vezes e chegou a tirar selfies com os policiais e seus familiares durante o evento. 

Em seu discurso, o presidente fez questão de enaltecer os policiais militares. “Outros que me antecederam criticaram as atuações dos policiais. Eu os saúdo e os louvo. Aqui, lá e em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Reconheço o heroísmo de vocês”, disse. Não é primeira vez este ano que crianças aparecem com réplicas de brinquedo de armas em eventos públicos em São Paulo. 

O artigo 26 do Estatuto de Desarmamento proíbe a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo. A exceção prevista na lei de 2003 se dá apenas para instrução, adestramento ou coleção de usuário autorizado. Não há, no entanto, regulamentação sobre o porte.
Fonte: G1/SP
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA