12ª SipatMin da Jacobina Mineração sensibiliza colaboradores e familiares sobre segurança no trabalho

No mês de outubro, a Jacobina Mineração e Comércio (JMC) realizou a 12ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (SipatMin). Com extensa programação, iniciada em 14 de outubro, a empresa visou reforçar, entre os colaboradores, as boas práticas de prevenção de acidentes, cuidados com saúde e meio ambiente. “Segurança é um pilar fundamental para nós da Jacobina Mineração. Semanalmente temos momentos para abordar o tema com nossa equipe e a Sipatmin reforça essa rotina com abordagens mais aprofundadas”, comenta o presidente da CIPA, Eduardo Soares.

Ao longo da programação, a equipe participou de diversas palestras com temas como percepção de riscos, uso de equipamentos de proteção individual (EPI), sensibilização por testemunho de colaboradores que sofreram algum tipo de acidente, apresentação do tema resíduo zero, saúde bucal, ergonomia e vacinação. 

A JMC possui modernos equipamentos que estão entre os mais seguros do mundo, aliados a essa infraestrutura, temos protocolos bem dirigidos para garantir a saúde e a segurança da equipe. Mas, é importante que todos se conscientizem que tem papel fundamental nesse processo. A prevenção de acidentes também parte de um compromisso que cada trabalhador deve ter consigo, seguindo rigorosamente os padrões de segurança e os treinamentos que a empresa fornece”, avalia o Gerente da Mina, Antônio Marcos Mendonça.

Durante a SipatMin foram disponibilizados para os participantes testes rápidos de glicose, sífilis, HIV, hepatite e aferição de pressão, além de uma programação voltada para o bem-estar com massagem, corte de cabelo e limpeza de pele. Durante a semana também foram doadas mudas produzidas no Complexo Ambiental da JMC e mantidas com adubo orgânico produzido a partir do resíduo orgânico gerado na empresa.

A Jacobina Mineração e Comércio é uma unidade da Yamana Gold, uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor, respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.


Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA