Wagner concorda com Rui Costa e diz Lula Livre 'não pode ser a única' pauta - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Wagner concorda com Rui Costa e diz Lula Livre 'não pode ser a única' pauta

O senador Jaques Wagner (PT) concordou, neste sábado (28), com o governador Rui Costa (PT) e disse que a pauta do "Lula Livre" "não pode ser a única" luta do PT e dos militantes. 

"A luta do Lula Livre é a luta da recuperação da democracia. É óbvio que a luta do Lula Livre é perene. É igual a Mães da Praça de Maio. Nós só sairemos daqui depois que conseguir a liberdade dele. Mas não pode ser a única [pauta] para aglutinar o conjunto da sociedade brasileira. Tem que ter pautas da realidade, do emprego, da prosperidade, da saúde, da educação. Só para a gente não achar que uma coisa é contra a outra, como alguns tentaram botar”, disse, durante um debate sobre a conjuntura política e econômica do país na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Em entrevista a Veja, Rui Costa afirmou que as alianças do PT não devem ser condicionadas a “Lula Livre”. "Não, não acho que esse é o ponto que deve ser usado pelo PT para condicionar qualquer diálogo com as oposições para formar uma frente. Mas o PT não deve nem pode abrir mão dessa bandeira. Hoje mais do que nunca está claro que Lula não teve direito a um julgamento justo. A condenação no caso do tríplex é uma aberração gigantesca", declarou. 

Fonte: Bahia Noticias

Páginas