Três morrem em ação que incinerou 30 mil pés de maconha na Bahia

Três homens, ainda não identificados, morreram em uma ação policial que descobriu uma plantação com mais de 30 mil pés de maconha em Cotegipe, no extremo oeste baiano. O fato ocorreu nesta terça-feira (17) e culminou na incineração da droga. Mais de 11 quilos da erva pronta para consumo foram também localizados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), denúncias anônimas davam conta de que traficantes estavam coagindo moradores a trabalharem em uma roça de maconha, no povoado de Laçarote.

Equipes foram até o local e prenderam um homem, identificado como José Ailton Gomes dos Santos, de 43 anos, que revelou a localização da droga. Ainda segundo a SSP-BA, ao chegar na plantação, os policiais teriam sido recebidos à bala. No tiroteio, três foram baleados. Após serem levados para o Hospital Municipal de Wanderley, eles vieram a óbito. O comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez, informou que foram encontrados com o bando um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 36, munições e cartuchos deflagrados.

A droga pronta para comercialização e os armamentos apreendidos foram levados para a Delegacia Territorial de Cotegipe. Participaram da ação as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cerrado e Semiárido.

Fonte: Bahia Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem