Sindicato dos Metalúrgicos promoveu o Curso de Formação Sindical em Jacobina

Nos dias 20 e 21 de detembro de 2019, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina e Região promoveu o Curso de Formação Sindical, no auditório do Sindicato dos Comerciários em Jacobina. 

O curso que foi ministrado pela CTB-BA (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) através do coletivo de formação, contou com a presença de sindicatos de vários seguimentos: Comerciários, APLB Sindicato, Servidores Públicos Municipais,Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Mineiros, onde foi abordado desde a história e origem do movimento sindical até curso de oratória para dirigentes sindicais, com objetivo de preparar e formar politicamente dirigentes sindicais de diversas categorias profissionais.

Na sexta, 20, a abordagem tratou sobre a história e origem do movimento sindical da indústria 4.0 e também reforma da Previdência. Já no sábado, 21, entre outros temas, o curso tratou da comunicação sindical, técnicas de oratória, formação sindical rural e sua multiplicação criativa, além de construção de projeto de formação específico para a região.

Segundo o presidente dos metalúrgicos de Jacobina, Rogério Moraes, o Curso de Formação foi extremamente importante para o movimento sindical de toda região. Além de trazer conhecimentos variados para os diretores sindicais, o curso trás a união e o fortalecimento dos sindicatos, com todo o bombardeio contra os sindicatos e trabalhadores, unificando a luta sindical e capacitando os participantes para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

"Gostaria de agradecer aos dedicados facilitadores (a) Aurino Pedreira, Inalba Fontenelle, Flora Briochi, Jeremias Silva, Walter Candido, Antonio Patrício, Hercia Azevedo, Rita Soares e Wellington Reis, pelo belíssimo trabalho que vem sendo realizado em todo o estado, levando conhecimento e união a todos os sindicatos. Sabemos que a cada curso concluído, exalta mais ainda o projeto de formação da CTB-BA.Parabéns a todos. Disse o presidente Rogério Moraes. 
Fonte: Augusto Urgente!


















Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA