Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina realiza assembleia com os trabalhadores do setor eólico e sua área de cobertura - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina realiza assembleia com os trabalhadores do setor eólico e sua área de cobertura

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2019, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina e região, juntamente com a o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, estiveram visitando os parques eólicos da sua base sindical nas cidades de Ourolandia, Umburanas, Sento-Sé e Morro do Chapéu.

As visitas ocorreram na companhia da Federação dos Metalúrgicos da Bahia (FETIM-BA), onde foram bem recebidos pela classe trabalhadora dos parques eólicos, foram levantadas as pautas de negociação, mostrando disponibilidade em lutar pelos direitos da categoria. 

"A nossa região é privilegiada por deter um dos melhores ventos para a implantação de Torres eólicas no Brasil. O Nordeste bateu um recorde no mês de agosto, onde 89% da energia consumida foi gerada por essa fonte renovável. Os ventos nunca foram tão favoráveis para a nossa região, favorecendo o desenvolvimento econômico dos municípios e gerando emprego para a população local" disse o presidente do sindicato Rogério Moraes.

Fonte: Augusto Urgente!




Páginas