LANÇAMENTO DA REDE EDUCOM PIEMONTE DA DIAMANTINA ACONTECE NESTE SÁBADO (14/09)

Comunicadores, lideranças comunitárias, religiosas, poder público, estudantes, universidades, sindicatos e sociedade de modo geral, dos nove municípios que compõem o território, são convidados para participar e integrar o lançamento da Rede Educom Piemonte da Diamantina. O evento é realizado pelo Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODETER-TIPD) em parceria com os Conselhos de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) do Território de Identidade Piemonte da Diamantina (TIPD), neste sábado (14/09), às 14h, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Jacobina.
A Rede Educom é uma ferramenta pautada no desenvolvimento sustentável, que pretende contribuir para a participação social e controle das políticas públicas através da educomunicação nas mídias sociais (instagram, yotube, facebook). "Além de nos ajudar na governaça territorial,  a rede visa divulgar as potencialidades do território, dando espaço e voz para pessoas, grupos, entidades que desenvolvem ações exitosas porém não são visibilizadas", destaca Evanice Lopes,  coordenadora do CODETER-TIPD.
A Rede Educom foi criada nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, durante Oficina Formativa Educomunicativa, promovida pelo Departamento de Formação de Órgãos Colegiados (DFOC), vinculado a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) do Governo do Estado.
É um espaço aberto ao público que deseja participar e nesse momento se lança com objetivo de agregar e firmar parcerias com outros meios de comunicação, poder público e sociedade civil. •》Território  Piemonte  da Diamantina

Integra o território, os municípios de Jacobina, Caem, Miguel Calmon,  Saúde, Mirangaba,  Ourolândia, Serrolândia,  Umburanas e Várzea Nova.

 Por: Ediane Bispo e Deise Oliveira   Animadoras da Rede Educom TIPD
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA