Jacobina: Clube de Tiro Alpha4 realiza o segundo torneio interno em 2019

O Clube de Tiro Alpha4 realizou nesse domingo (15/09), em Jacobina, o 2º Torneio Interno de armas curtas na modalidade IPSC, seguindo o calendário anual de atividades internas do clube. O objetivo principal é fazer com que o CAC (Atirador Esportivo) coloque em prova os conhecimentos obtidos durantes os treinamentos, além de aperfeiçoar as regras e a utilização dos equipamento, obedecendo as normas de segurança exigidas no esporte.

Agnelo Guimarães, diretor do Alpha4, explica que o "Tiro Prático foi criado no sul da Califórnia, nos EUA, nos anos 1950. Já em 1976, foi fundada a IPSC (International Practical Shooting Confederation) por representantes de nove países. A modalidade de IPSC é dinâmica e desafiadora, exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão, utilizando armas com potência ajustadas ao regulamento. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes", explicou Agnelo.

A prática do esporte só é permitida a atiradores credenciados no Exército Brasileiro, através do CR (Certificado de Registro), e que sejam filiados a um Clube de Tiro para se tornar CAC (Atirador Esportivo). É necessário que o interessado realize exame psicológico, curso teórico e prático, além de ficarem vinculados a uma agremiação esportiva.

No 2º Torneio Interno do Alpha4, foram premiados os atiradores Marcio Melo, que ficou em 1º lugar, Cleizer Ramos em 2º, e Eliolton Junior, na 3ª colocação. A Atiradora Edla Passos foi homenageada como representante da categoria feminina. A 3ª e última etapa do torneiro do Alpha4, no ano de 2019, ocorrerá no mês de dezembro.
Fonte: Jacobina Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA