Governador Rui Costa inaugura a Policlinica Regional de Saúde de Jacobina


Na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, prefeitos e lideranças de 17 cidades da região estiveram presentes com o Governador Rui Costa na Av Centenário em Jacobina, para a inauguração da Policlinica regional de saúde.

O prefeito de Jacobina Luciano Pinheiro não esteve presente no evento, devido ao cancelamento do seu vôo vindo de Brasília. O vice-prefeito Cleriston Alves representou o município.

Após o Hasteamento do Pavilhão Nacional, acompanhado prefeito Caca de Miguel Calmon, Rui Costa seguiu para um tour nas dependências da Policlinica com a imprensa e prefeitos da região.

O consórcio de saúde é formado pelos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Jacobina.

O Governo da Bahia investiu mais de R$ 22 milhões na construção e instalação dos equipamentos. A manutenção cerca de R$ 1 milhão/mês, será dividida entre os 17 municípios, com contrapartida do Estado de 30% do Governo. 

Os pacientes terão à disposição consultas médicas em diversas especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

O governador falou que esteve certa época na Europa, e viu projetos de saúde compactuada por municípios. "É melhor juntar e investir em um projeto que realmente solucione os problemas. Melhor ter uma Policlinica há poucos quilômetros, do que ter 10, 17 mini hospitais que não resolvem" disse Rui Costa.

Fonte: Augusto Urgente!






































































Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA