Comandante da 24ª CIPM inspeciona colégio de gestão compartilhada em Piritiba

Na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, realizou mais uma visita de inspeção no Colégio de Gestão Compartilhada Basílio Catalá na cidade de Piritiba, onde ha 5 meses deu-se início ao Projeto Piloto do Colégio da Polícia Militar, Gestão Compartilhada, com a Prefeitura Municipal daquela Cidade. Nesta oportunidade, foi realizada a inspeção da entrega de uniforme e apresentação pessoal dos alunos.

Este Projeto vem sendo implantado pelo Exm° Sr. Coronel PM Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, em diversas instituições públicas de ensino por toda Bahia, sendo equiparado com a metodologia de ensino aplicada nos Colégios da Polícia Militar já existentes no Estado da Bahia. O modelo vem trazendo excelentes resultados para a educação, ocupando as primeiras classificações, sobretudo no tocante aos conceitos obtidos.

O corpo docente da instituição de ensino é formado pela Direção Pedagógica, por Policiais Militares da Reserva Remunerada e outros funcionários municipais. A expectativa é que efetivamente os alunos venham a brilhar no futuro, onde se tornarão excelentes cidadãos e grandes profissionais em diversas áreas de trabalho.

Durante a visita, o Comandante da 24ª CIPM esteve acompanhado por uma comissão de Oficiais da Unidade, onde foram recepcionados pelo Sr. Samuel Santana, Prefeito do município de Piritiba, pela Srª Dilmara Lopes Lima, Secretária de Educação, bem como por todo corpo docente da instituição educacional.

Ao decorrer do evento, o Major Flailton Oliveira realizou a revista ao corpo de alunos, juntamente com o aluno Eric da Silva Santos do 7º ano do ensino fundamental, nomeado o 1º Comandante Mirim da 24ª CIPM, devido ter desenvolvido a melhor redação com o tema: “A importância da Família no Desenvolvimento Educacional da Criança e do Adolescente”. Como prêmio, Eric passará, juntamente com sua família, um dia acompanhando a rotina e o trabalho desenvolvido pela Unidade em Jacobina, na condição de Comandante Mirim. Ao final do dia, será inaugurada em galeria específica, a foto do Comandante Mirim selecionado, que passará a fazer parte do núcleo de memória da 24ª CIPM.

“Fico muito feliz e honrado em estar pondo em prática este Projeto da Polícia Militar da Bahia em nossa região, com a devida parceria com a Prefeitura Municipal de Piritiba. Tenho certeza que, com o apoio firmado com outras Prefeituras, este Projeto deverá se estender por mais cidades que abrangem a área de atuação da 24ª CIPM.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.




Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA