Associação de Cornos na BA atua contra violência e ajuda pessoas traídas - AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Destaque

Associação de Cornos na BA atua contra violência e ajuda pessoas traídas

Uma associação de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, ajuda pessoas traídas a lidar com a dor da infidelidade para evitar qualquer tipo de violência e até mesmo o suicídio.

De forma leve e descontraída, a Associação dos Cornos de Lauro de Freitas surgiu há cerca de oito anos como uma brincadeira, agora, os integrantes da associação querem mostrar que traição é um assunto sério e a infidelidade não pode custar a vida do outro, nem a própria vida.

O funcionário público e fundador da associação, Reginaldo Sales de Oliveira, mais conhecido como Malhado, conta que o grupo faz trabalho social e prega o fim da violência, principalmente contra a mulher.

“A gente faz uma brincadeira mas tem o lado social também. A gente conversa com o ‘corno’, se reúne e se precisar vamos até a casa da pessoa para tentar entender a situação e ajudar”, diz Reginaldo.

Reginaldo conta que algumas pessoas mudam a forma negativa de ver a traição e levam o caso na “brincadeira”, sem dar muita importância ao que passou. Outras, não.

Reginaldo conta que em alguns casos a pessoa traída fica em depressão ou tenta cometer o suicídio.
Veja matéria completa no G1

Páginas