Serviços de saúde atendem mais de 700 pessoas no fim de semana em Jacobina

Os números dos serviços de urgência e emergência de Jacobina, durante o fim de semana, impressionam. Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde, entre sexta-feira (9) e domingo (11), considerando os procedimentos realizados no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 725 pessoas foram atendidas em Jacobina.

HMATS

Em 72 horas, os profissionais que trabalharam no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), realizaram 382 atendimentos, 5 cirurgias, 11 partos, 32 Raios X, 15 ultrassonografias e 31 internamentos. Os(as) médicos(as) clínicos gerais plantonistas no HMATS, que lideraram as equipes, foram o Dr. Everson, Dr. Jefferson, Dra. Cíntia e Dra. Anamari; Obstetra: Dr. João Menezes; Cirurgião: Dr. Jorge Gaspar e a anestesiologista Dra. Bartira Dourado.

UPA

Também durante o fim de semana, foram realizados 310 atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Destes, 32 atendimentos ortopédicos realizados pelo Dr. Juliano Sabino. Os médicos plantonistas do final, que estiveram engajados nas centenas de atendimentos na UPA, foram o Dr. Lucas, Dr. Rafael, Dr. Roberto, Dr. Givaldo e Dr. Lucas.

Samu

No mesmo período, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tendo como profissionais plantonistas a Dra. Cíntia, enfermeira Cléia e o técnico de enfermagem Emerson, registraram 33 ocorrências em Jacobina e região. Todas as pessoas atendidas pelo Samu foram encaminhadas para os prontos-socorros do HMATS ou UPA.

Redação Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA