Presidente da APLB defende que documentos sobre a história de Jacobina sejam compartilhados em sala de aula

A professora Maria da Glória, que leciona história na rede municipal e também preside o Sindicato dos Professores (APLB-Sindicato) comentou a proposta de revisão da data de fundação de Jacobina.

Acompanhe abaixo a opinião da educadora:

“Afinal qual a idade de Jacobina? 

Como município possui hoje 297 anos de fundação.

Como cidade acabou de completar 139 anos de sua elevação “.

Diante de pesquisas ,estudos realizados por historiadores Mestres,Doutores ; nos leva a ver como é fundamental sua divulgação fora das Universidades e a UNEB tem contribuído muito, mostrando o compromisso com o conhecimento histórico de caráter científico com reflexões que buscam corrigir um erro histórico, a exemplo da pesquisa realizada por Dr. Valter no que se refere a idade de Jacobina; pesquisa esta fundamentada com documentos sobre a fundação do município de Jacobina, sendo necessário uma LEI Municipal que corrija está distorção em relação à idade de Jacobina.

Diante deste contexto, faz-se necessário que toda sociedade tenha conhecimento, em especial os professores de história das redes Municipal e Estadual, para nos apropriarmos mais dos documentos históricos sobre Jacobina ,com reflexões que se processam no nível pedagógico buscando a construção de uma identidade social.

Vou propor ao Secretário de Educação Roberval, a princípio, um momento formativo com todos os professores de história 

Maria da Glória, professora de História.
Postagem Anterior Próxima Postagem