Prefeitura de Jacobina inicia obra de ampliação do Calçadão na próxima segunda-feira (19)

Na próxima segunda-feira (19.08), a prefeitura de Jacobina dá a início a uma obra transformadora no centro da cidade. Conforme havia anunciado no final do ano passado, o prefeito Luciano Pinheiro autorizou que a secretaria municipal de Infraestrutura comece a ampliação do Calçadão, contemplando as ruas Coronel Teixeira e Afonso Costa.

Com o projeto paisagístico e urbanístico moderno, o Novo Calçadão, assim denominado pela secretaria municipal da Infraestrutura, trará modernidade e sofisticação ao comércio local.

Na próxima segunda-feira, as obras terão início na Rua Afonso Costa, priorizando o serviço de esgotamento sanitário e desassoreando uma galeria de macrodrenagem existente nesta via.

O novo conceito do calçadão, trará cores em amarelo, vermelho e concreto, que na verdade são indicadores de onde passarão o esgotamento sanitário, escoamento de águas pluviais e áreas livres, respectivamente. Além disso, um novo conceito de urbanização com mesas e cadeiras de alvenaria, plantas e iluminação em LED.

A ação da Prefeitura compreenderá a Rua Coronel Teixeira até a esquina da loja Grão Duque e também a Rua Afonso Costa, com previsão de entrega para o mês de dezembro. Esta ação certamente irá alavancar a economia local em seus aspectos comerciais e imobiliários.

Ontem, o Projeto foi apresentado na Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA) e na próxima quinta-feira haverá também uma reunião com a diretoria e associados do CDL.

O Calçadão de Jacobina foi construído na década de 80 pelo saudoso prefeito Dr. Carlito Daltro, que enfrentou grande resistência de alguns setores da sociedade, que eram contrários à obra, causando muita polêmica na cidade. Com o passar dos anos, o local se tornou a área mais nobre do comércio jacobinense, e metro quadrado mais caro do município, confirmando assim, que o prefeito, na época, tinha razão.
Ascom

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA